JESUÍTA BARBOSA
Considerado um importante talento do cinema brasileiro recente, teve seu desempenho em longas-metragens aclamado pela crítica e também por renomados atores do país.
Jesuíta Barbosa nasceu em Salgueiro e passou a infância em Parnamirim, ambas cidades do Sertão de Pernambuco. Aos dez anos mudou-se para Fortaleza, no Ceará, onde começou a atuar em grupos de teatro na escola. Embora o seu pai, delegado da Polícia Civil, desejasse o seu ingresso em Direito ou Medicina, matriculou-se no curso de atuação Princípios Básicos do Teatro José de Alencar, e, posteriormente, no curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal do Ceará.
Começou sua carreira no teatro, participando de peças com Centro de Experimentações em Movimentos. Estreou no cinema com o curta-metragem O Melhor Amigo.
Estreou no cinema com o curta-metragem O Melhor Amigo. Vem obtendo êxito no respeitado Cinema de Pernambuco, atuando em filmes de cineastas pernambucanos como Serra Pelada de Heitor Dhalia. Seu primeiro prêmio foi o Troféu Redentor de Melhor Ator no Festival do Rio 2013 pelo filme Tatuagem de Hilton Lacerda.
Na televisão ganhou destaque na novela O Rebu (2014) e nas séries Ligações Perigosas e Justiça (2016).
Em 2017, o ator revelou ser bissexual, e se relacionar com homens e mulheres.
Fonte Wikipédia
Comentários
Postar um comentário